Sebrae Paraíba recomenda venda de voucher e marcar atendimento pós isolamento social aos donos de pequenos negócios do setor da beleza


Manter contato com os clientes é essencial neste período de pandemia
Criatividade e inovação são as palavras-chave do atual momento de crise vivido pelos donos de pequeno negócio em todo o país. Para o segmento da beleza, também afetado pelas medidas de isolamento necessárias para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19), as principais dicas para não sofrer com possíveis prejuízos são vender serviços em forma de voucher e montar um calendário de atendimento após o período de isolamento social. A manutenção do contato com os clientes é fundamental neste momento.
De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Raquel Santos, a orientação da instituição aos empresários é, ao contatar a cartela de clientes, focar na necessidade de serviços de cada um. “Nesse momento, é importante dar dicas de como o cliente pode continuar os cuidados consigo mesmo em casa”, disse, acrescentando que é possível, também, aproveitar para oferecer e vender produtos de beleza. “A cabeleireira ou o barbeiro pode fazer a venda antecipada dos seus serviços”, frisou.
A analista lembrou que, uma vez passado o período de isolamento social e os estabelecimentos comerciais retomarem as atividades, a demanda de salões de beleza, salões de manicure e barbearia será alta. “Muitas mulheres estão precisando fazer algum tipo de serviço no cabelo, seja selagem, tintura ou corte. Os homens também precisam cortar o cabelo ou fazer a barba. Dessa forma, o que está sendo perdido agora, poderá ser rapidamente recuperado quando os serviços voltarem a funcionar. Neste sentido, outra orientação do Sebrae é começar a agendar os atendimentos pós-crise da pandemia para atender os clientes”, recomendou.
Outra alternativa nesse momento é o atendimento individual. “Algumas pessoas realmente não estão conseguindo aguentar e, por isso, alguns profissionais estão atendendo nos domicílios, desde que seguindo todas as medidas de segurança e proteção para evitar qualquer tipo de contaminação. Além disso, é importante conhecer bem o cliente e sua rotina, para ter a certeza de que não haverá exposição a algum risco”, orientou Raquel Santos.
Por fim, a analista comentou acerca dos custos do pequeno negócio. “Nesse momento, é importante também atentar aos gastos mensais e ter cuidados para não acumular dívidas. Para isso, deve-se observar bem as despesas e lembrar, sempre, que essa crise vai passar”, afirmou.


UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - SEBRAE PARAÍBA
Telefone: (83) 2108-1126/1107
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br
Twitter: twitter.com/sebraepb
Instagram: instagram.com/sebraepb
Facebook: http://www.facebook.com/SebraeParaiba

Gerente: Fernando Ivo
Assessoria de Imprensa:
Rafaela Gambarra (83) 98690-4086 / Celina Modesto (83) 99655-2575 - João Pessoa
Deborah Souza (83) 98877-5472 - Campina Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day