Isolamento social na Paraíba deve ir até o dia 18 de maio próximo se prevalecer a avaliação do Secretário da Saúde


Em face da possibilidade de o Sistema de Saúde do Estado entrar em colapso,  chegando ao estágio de Manaus (AM), o isolamento social na Paraíba deverá ter seu final prorrogado por mais 15 dias, a partir do dia 3 de maio próximo, indo portanto,  até o dia 18. Somente a partir desta data se iniciaria uma liberação gradual, "dependendo da situação".
Pelo menos é essa a avaliação do Secretário de Estado da Saúde da  Paraíba,  Geraldo Medeiros, em entrevistas à emissoras de rádio e TV da grande João Pessoa,  logo cedo da manhã de hoje.
O Secretário lamentou o fato de muitas Pessoa estarem relaxando na prática do isolamento social que, atualmente,  está entre 47% e 50%, quando o ideal é 70%.
Acha o Secretário que, caso as pessoas continuem nesse processo de volta às ruas, com formação de aglomerações,  principalmente,  em João Pessoa e Campina Grande, "é possível que cheguemos ao colapso do Sistema de Saúde Pública, da mesma forma como está acontecendo em Manaus e no Rio de Janeiro. Portanto,  todo cuidado é pouco. Fiquem em casa. E em caso de necessidade de sair, usem máscaras e mantenham a distância entre as pessoas de, no mínimo,  um metro e meio".

NÚMEROS

40% das UTIs estão ocupadas
633 casos confirmados
1.482 casos descartados
53 óbitos
119 recuperados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sesc e Prefeitura de João Pessoa inauguram novas instalações do Viveiro Florestal

Cerâmica Elizabeth coloca PARAÍBA em destaque recebendo principal certificação do setor em fábrica de João Pessoa

MP-Procon-PB Fundação Solidariedade e Sistema CORREIO firmam parceria para realização da Semana do Consumo Seguro contra medicamentos e agrotóxicos falsificados