Empresário paraibano lança plataforma com solução de vouchers para pequenos negócios




Ferramenta pode ser utilizada para reduzir as perdas, equilibrar o caixa, evitar demissões e até mesmo encerrar definitivamente as atividades


 
Uma solução prática e de fácil manuseio até para os mais resistentes à tecnologia. Por meio de uma plataforma, o empreendedor pode criar vouchers para que seus clientes possam usá-los posteriormente, após a pandemia, quando for retomada a normalidade, garantindo, assim, que a empresa continue tendo fluxo de caixa. Essa é proposta da GetMundi (https://getmundi.com/vouchers/) plataforma criada pelo paraibano Leo Ushoa. 

Além de ser uma ótima opção para aqueles que de fato não estão podendo oferecer seus serviços, como salões de beleza, a estratégia também permite a venda on-line parcelada, o que pode beneficiar tanto o cliente como o empreendedor. Segundo o analista do Sebrae Paraíba, Alexandro Teixeira, os vouchers são uma forma que as empresas encontraram de manter o faturamento para que não fechem suas portas durante esse período. "O que nós alertamos, no entanto, é que o empreendedor verifique realmente se ele tem condições de dar esse desconto e se a empresa vai conseguir atender esses clientes futuramente, tudo de forma bem planejada", destacou.

Outra dica dada pelo analista Alexandro Teixeira é que mesmo com a possibilidade dos vouchers, o empreendedor continue mantendo o contato com o cliente. "Dê dicas, ensine a ele a fazer determinadas coisas mais simples, como fazer uma maquiagem básica, uma manutenção nas unhas, para que, no retorno à normalidade, o cliente lembre e venha a consumir os serviços", destacou.
 
A GetMundi - Na GetMundi, é possível criar uma página de venda de vouchers para serem utilizados no futuro, pós-pandemia, assim como oferecer diversos tipos de promoções para consumo imediato. Segundo o empresário Leo Ushoa, fundador da empresa, em menos de cinco minutos, qualquer lojista, até mesmo aquele sem experiência alguma em tecnologia, começa a vender on-line.

"Nossa empresa já fornecia soluções tecnológicas para diferentes empresas de serviços, principalmente nas áreas de educação, viagem e eventos. Com a quarentena resolvemos criar um novo produto que pudesse de verdade impactar as empresas, tanto as que estão fechadas e impossibilitadas de faturar, como também as que estão abertas, mas cujos empreendedores não têm conhecimento técnico nem tempo para criarem e-commerces complexos", contou.
 

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - SEBRAE PARAÍBA
Telefone: (83) 2108-1126/1107
E-mail: comunicacao@sebraepb.com.br
Twitter: twitter.com/sebraepb
Instagram: instagram.com/sebraepb
Facebook: http://www.facebook.com/SebraeParaiba

Gerente: Fernando Ivo
Assessoria de Imprensa:
Rafaela Gambarra (83) 98690-4086 / Celina Modesto (83) 99655-2575 - João Pessoa
Deborah Souza (83) 98877-5472 - Campina Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day