Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

Servidores públicos do Governo da Paraíba fizeram um ato no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (10). Os funcionários cobram o pagamento da data-base de 2024 e o retroativo do ano passado, além de uma reunião com o governador João Azevêdo (PSB).

O grupo, composto pela Associação dos Professores (APLP), SINDIFISCO, UEPB, sindicatos da área de Saúde, Polícia Civil e Associação de Aposentados, se concentrou dentro do Centro Administrativo Estadual.

Segundo o secretário geral da APLP, Fernando Lira, que destacou o fato de a representação dos manifestantes ter sido recebida pela secretária executiva da Administração, Jaqueline Gusmão. Lira ressaltou, na ocasião, que o salário dos servidores, de acordo com cálculo feito pela própria associação, está defasado em 21%. A categoria argumenta que, além da inflação, sofreu com perdas históricas.

“Temos como prioridade número um no caso da educação a vigência de um novo PCCR. O que tem aí perdeu até sua finalidade. Os professores pedem que o governador João Azevêdo tenha sensibilidade e que coloque em vigência o PCCR. As demais categorias têm uma defasagem salarial de 21%. Não interessa apenas repor a inflação, mas perdas históricas”, afirmou, em entrevista à Rede Mais.

Wagner Lira, presidente do SINDIFISCO, cobrou o cumprimento da data-base e se baseou no reajuste dos demais servidores de outras instâncias do governo, a exemplo do legislativo e judiciário.

“A recomposição salarial é devida a todos os servidores. Os demais poderes, judiciário, legislativo, Ministério Público, Assembleia, TCE, todos cumprem a database no mês específico. Essa é uma lei de 2013. Essa é a nossa reivindicação”, disse o presidente em entrevista à Rede Mais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Mundiça corrupta da Câmara se vendeu a multinacional anericana e por isso não votou o PL DAS FAKES