EUA investe em crescimento enquanto estimula Governo subserviente do Brasil a manter estagnação econômica e desmantelar o Estado


Chegou a época do ano em que todo presidente dos EUA deve cumprir o que diz sobre o orçamento.

Não é diferente para Donald Trump que, em 10 de fevereiro, divulgou o documento encadernado com seu plano de gastos de US $ 4,8 trilhões para o ano fiscal de 2021.

A capa do livro com a proposta financeira de Trump diz, em letras grandes e em negrito: “Um orçamento para o futuro da América”.

No final, congressistas e senadores determinarão se essa apelação é verdadeira. Mas o presidente parece continuar se concentrando no crescimento do emprego, na força militar, na proteção da fronteira sul dos Estados Unidos e em outros programas que acenderam o fogo sob o aumento do emprego e impulsionaram a economia crescente do país.
Hoje, há esperança em toda a América”, diz o executivo-chefe em uma mensagem que acompanha seu pacote de gastos. “Há otimismo que não existia antes que 63 milhões de americanos me pedissem para trabalhar para eles e drenar o pântano”.
“Durante décadas, as elites de Washington nos disseram que os americanos não tinham escolha a não ser aceitar estagnação, decadência e declínio. Nós provamos que eles estavam errados. Nossa economia está forte mais uma vez e o papel da América como líder do mundo livre foi restaurado. Os Estados Unidos são o maior país do mundo. ”
Comentando sobre o pacote de gastos, o secretário de Comércio Wilbur Ross avaliou da seguinte maneira: “A dedicação do presidente Trump ao sucesso de todos os americanos promoveu um período de crescimento sem precedentes para a nossa economia e criou o maior boom econômico da história do país”.
“O orçamento do presidente para o futuro da América em 2021 exemplifica sua ousada liderança e compromisso em enfrentar as grandes questões estruturais que permitirão a todo americano ter oportunidades iguais e ilimitadas de obter sucesso”.
Ele continuou: “Esse orçamento codifica o compromisso do Presidente de proteger o interesse dos contribuintes americanos, colocando-nos no caminho de um orçamento equilibrado, incluindo escolhas difíceis de equilibrar o orçamento em 15 anos [incluindo] US $ 4,6 trilhões em redução do déficit em 10 anos.
“Ao colocar mais dinheiro nos bolsos dos americanos através de reduções de impostos históricos e eliminar regulamentações burocráticas onerosas e desnecessárias, podemos promover a prosperidade de todos os americanos nas próximas gerações”.
A essência das perspectivas financeiras do presidente Trump se concentra no poder e no direito. Ele está comprometendo mais recursos para as forças armadas e para proteger a fronteira entre os EUA e o México. Ele reduziu a quantidade de dinheiro que destinou a programas sociais, mas, ao fazê-lo, protegeu o Medicare e o Seguro Social – os segmentos dos quais os idosos mais dependem.
Em suas próprias palavras, o Presidente Trump descreveu as “principais prioridades da minha administração”.
• Melhores acordos comerciais. Renegociados ou novos acordos comerciais com o Canadá e México, China, Coréia do Sul e Japão. Esses acordos permitirão que o renascimento da fabricação de nosso país continue. Os acordos comerciais estão em desenvolvimento com o Reino Unido e a União Européia, além de outros países que desejam ter acesso ao cobiçado mercado americano. ”
• Preservar a paz através da força. “Para manter a segurança em casa e promover os interesses americanos no exterior, meu governo reconstruiu as forças armadas. Um exército forte, totalmente equipado e integrado com nossos aliados e todos os nossos instrumentos de poder, permite que nossa nação deter a guerra, preservar a paz e, se necessário, derrotar a agressão contra os Estados Unidos e seu povo. Para esse fim, meu orçamento pede US $ 740,5 bilhões em defesa nacional. ”
Superando a crise dos opióides. “Devido às táticas agressivas da minha administração para combater a prescrição excessiva de opióides, promover tratamento eficaz para o vício e proteger a fronteira, estamos virando a maré da crise dos opióides. Desde o início do meu mandato, vimos uma redução de mais de 30% na quantidade total de opióides prescritos e as mortes por overdose de drogas caíram pela primeira vez em quase 30 anos em 2018.
Regulação. “Muitos especialistas e membros de Washington riram quando prometi cortar dois regulamentos para cada novo regulamento. Eles estavam certos de que dois por um era o objetivo errado. Em vez disso, o governo federal cortou mais de sete regulamentos para cada novo regulamento significativo. Depois de apenas três anos, meu governo cortou uma série histórica de regulamentações e colocamos os freios em um ataque sem fim de novas e caras ações de órgãos federais. ”
Trump continuou: “Nosso compromisso com a reforma regulatória decorre da simples verdade de que a grande maioria dos empresários deseja fazer a coisa certa, cumprir a lei e tratar seus trabalhadores de maneira justa. O governo federal ignorou essa realidade por muito tempo e abusou de sua autoridade para perseguir empresas, especialmente pequenas empresas e empreendedores, de maneiras que só podem ser descritas como arbitrárias e abusivas. Ao mesmo tempo, mantemos os padrões de proteção ambiental de classe mundial da América “.
“Minha administração continua apoiando o crescimento no setor de energia, removendo regulamentações desnecessárias e liberando os vastos recursos naturais e humanos da América. Com essas ações, os Estados Unidos estão agora no caminho de serem exportadores líquidos de petróleo e gás natural. ”
Outros segmentos do orçamento de Trump, em resumo, incluem:
• [Financiamento] para concluir o Censo Decenal 2020.
• Para apoiar a abordagem agressiva da Administração a um mercado global que permite às empresas dos EUA competir de maneira justa, o Orçamento fornece US $ 474 milhões para a International Trade Administration (ITA).
• O orçamento apóia a modernização do Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS) para implementar a Lei de Modernização da Revisão de Riscos de Investimentos Estrangeiros (FIRRMA).
• O orçamento de US $ 4,6 bilhões da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica de US $ 4,6 bilhões prioriza as principais funções do governo que promovem a segurança nacional e a segurança pública e apóiam as oportunidades econômicas.
“Finalmente, o orçamento mantém investimentos continuando a implementação de recursos modernos para dar suporte a sistemas de gerenciamento administrativo (gerenciamento financeiro, aquisições, propriedades), um armazém de dados corporativos e soluções de relatórios de inteligência de negócios no comércio”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day