João Pessoa que tem maior número de empreendedores acima de 60 anos sediará Encontros da Longevidade pela primeira vez



Por Edson Verber

João Pessoa, a Capital do empreendedorismo - por ter o maior número de pessoas acima de 60 anos com negócios, segundo o Sebrae e o IBGE – sediará, pela primeira vez, o Encontros da Longevidade, cujas inscrições já se encontram abertas e com perspectivas de envolver cerca de 5 mil pessoas. O Evento foi lançado, ontem, e os interessados podem obter mais informações pelo site: http://portallongevidade.com.br.
No lançamento, a coordenadora do evento, Rachel Formiga, destacou que “são mais de 29 milhões de brasileiros acima de 60 anos de idade e a expectativa, segundo projeções do IBGE, é que em 2032 o país atinja o número de 43,2 milhões de idosos, superando pela primeira vez o total de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Diante desse cenário, é preciso entender o processo de envelhecimento e intensificar o debate de políticas públicas que atendam de forma eficaz essa parcela numerosa da população”.
Garantiu que foi com base nestes dados que o evento foi criado, em Brasília, há cinco anos com o objetivo de discutir a longevidade e buscar soluções para oferecer uma vida plena, por meio da promoção da saúde, alegria, informação, oportunidades, empreendedorismo e convivência.

Desmistificar a questão

Além de uma programação com apresentações artísticas, oficinas gratuitas, palestras, produtos e serviços direcionados às pessoas com mais de 60 anos, o “Encontros da Longevidade” propõem interatividade com as famílias ao proporcionar programas coletivos para que todos compartilhem do conceito de longevidade e celebração da vida.
O “Encontros da Longevidade” também vai contar com um talk show comandado pela jornalista Liana Alagemovits, de Brasília. “Queremos propor o debate e desmistificar a questão de envelhecer, que na verdade é um privilégio perseguido por todos nós. Então, estamos aqui para mostrar que é possível envelhecer feliz e com saúde”, afirmou Liana.
Outra questão abordada está ligada ao fato das pessoas que estão vivendo mais buscarem vidas mais saudáveis e produtivas, além se prepararem para estar à frente de desafios, da tecnologia, de novos postos de trabalhos ou de decisões familiares. “Nosso trabalho está focado em um segmento crescente não só no Brasil, como em todo o mundo, que são as pessoas mais velhas que ainda tem muito o que aprender e ensinar”, afirma Rachel Formiga.
Vale ressaltar ainda o potencial comercial que esse segmento tem para as empresas que buscam oferecer produtos e serviços diferenciados. Para a empresária e proprietária da Athos Offices (João Pessoa), Thereza Formiga, é importante ter uma atenção voltada para o público idoso, “esse grupo crescente precisa de produtos e serviços diferenciados o que amplia ainda mais o mercado consumidor em diversas áreas que vão desde a cultura, esporte, saúde, entretenimento, até o aprimoramento tecnológico e profissional”. Thereza, que conhece bem o projeto “Encontros da Longevidade”, também acrescenta que esse é um bom momento para trazer o evento para o Nordeste, começando pela Paraíba, por ser referência em políticas públicas para a terceira idade.

SERVIÇO:
Nome: Encontros da Longevidade
Dias 24 e 25 de outubro, na Domus Hall
E dia 26, na Orla de Cabo Branco
Não cobra taxa de inscrição.

DESTAQUE: Para participar do evento, que é aberto ao público, a produção pede que os interessados façam doações de fraldas geriátricas ou alimentos não perecíveis, que serão doadas ao final do evento para a Aspan (Associação Promocional do Ancião), em João Pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day