As aves agourentas não dizem mas prato predileto do brasileiro está mais barato e consumo aumenta

Prato predileto do brasileiro está mais barato e trata-se de uma mistura que faz o índice de câncer de estômago no Brasil ser um dos menores do mundo
Levantamento da APAS mostra que arroz e feijão registraram preços mais baratos em 2013
Em 2013, o preço do arroz caiu -9,05% e o feijão teve queda de 24,90%. A queda no preço do arroz se concentrou basicamente no primeiro semestre, nos meses de janeiro (-1,00%), fevereiro (-3,94%), março (-3,16%) e abril (-4,38%), e está associada às boas condições climáticas, que, por sua vez, proporcionaram um bom desempenho da produção do cereal.
Já o feijão teve queda concentrada no segundo semestre nos, meses de julho (-10,75%), agosto (-10,00%), setembro (-13,31%), outubro (-9,13%), novembro (-6,94%) e dezembro (-7,59%), cujo ápice em julho foi ocasionado também pelas boas condições climáticas, que favoreceram, de forma geral, os produtos cereais. Entretanto, a redução do consumo em comparação a 2012, diante dos altos preços verificados no primeiro semestre, ajustou o preço do item ao longo dos últimos meses do ano passado.
Em 2013, o consumo per capita de feijão foi estimado em 16 kg por habitante ante 17 kg do ano anterior. A queda do consumo se deve à alta dos preços no primeiro semestre, o que forçou a queda do consumo por parcela da população e, desta forma, os preços no segundo semestre apresentaram um comportamento mais favorável e ajudaram na mudança deste cenário.
O recuo dos preços destes alimentos impactou diretamente no bolso do consumidor, já que são ingredientes básicos do prato típico da população brasileira.
Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,7 mil lojas.
Informações sobre o trabalho da APAS: www.portalapas.org.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/portal.apas

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/infoapas
Atendimento à imprensa:
Assessoria de Comunicação APAS
João Paulo Amorim
(11) 3647-5326

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day