O ignorante político: o que é?

O ignorante político

O pior analfabeto não é quem não sabe ler e escrever, quem só consegue se guiar pelas cores dos ônibus, quem não frequenta uma escola e escreve o nome com sua digital.

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não vê, não quer participar da vida que lhe cerca e nem dos acontecimentos políticos do seu país, da sua cidade e do seu bairro.

Porém, ele não sabe que o custo de vida, o preço do arroz e feijão, da gasolina, da condução, do aluguel, do remédio, e inclusive da educação, dependem das decisões tomadas pelos políticos.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito, dizendo que odeia política. Mas mal sabe ele que da sua ignorância política, nasce a corrupção, a universidade sucateada, o menor abandonado, o assaltante, e o pior de todos os bandidos: o político vigarista, pilantra, corrupto que só tira vantagens pessoais para ele e para seus amigos, do cargo que ocupa, e segue impune enriquecendo a cada ano, a custa dos milhares de ignorantes políticos que votaram nele.

Berthold Friedrich Brecht

Comentários

  1. É uma pena que a ignorância dos políticos só prejudique a população que é afetada pelas consequências da corrupção.

    Está chegando a hora de tentar mudar algo - PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sesc e Prefeitura de João Pessoa inauguram novas instalações do Viveiro Florestal

Cerâmica Elizabeth coloca PARAÍBA em destaque recebendo principal certificação do setor em fábrica de João Pessoa

MP-Procon-PB Fundação Solidariedade e Sistema CORREIO firmam parceria para realização da Semana do Consumo Seguro contra medicamentos e agrotóxicos falsificados