TRADIÇÃO SESC realiza o tradicional Auto de Natal da Escola Dom Ulrico até amanhã

 


A Escola Sesc Dom Ulrico, em João Pessoa, prepara-se para comemorar o espírito natalino com a tão aguardada apresentação do Auto de Natal nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a partir das 18h30. Este evento anual encanta e comove os espectadores, celebrando a história do nascimento de Jesus Cristo por meio de diversas expressões culturais.

Desde 2011, a emocionante encenação do nascimento de Jesus tem sido um marco na agenda cultural paraibana. Mais de mil pessoas são esperadas para vivenciar a história contada de forma única pelos alunos e professores da Escola Sesc Dom Ulrico.

Inspirado no evangelho de Lucas, o espetáculo incorpora dança, música, teatro e folclore para oferecer uma perspectiva mais humana e familiar da tradicional história natalina. A narrativa entrelaça as histórias de dois casais: um casal de agricultores que espera um filho e o casal Maria e José, aguardando o nascimento de Jesus. Esta abordagem singular, apresentada através da música, dança contemporânea, teatro e folclore, oferece um olhar sensível sobre temas como sustentabilidade e a vida do homem do campo, do sertão e do sertanejo.

 

Construção do Espetáculo

O espetáculo leva cerca de cinco meses para ser concebido, desde a seleção dos atores até a produção dos figurinos, maquiagem, iluminação e cenários. O empenho de aproximadamente 200 alunos, sendo 20 nos bastidores e 180 em cena, é evidente nos 59 minutos de pura emoção durante a apresentação.

Esta realização é fruto de uma colaboração essencial com o Senac Paraíba. Com a participação de 35 profissionais do Senac, as maquiagens e penteados ganham vida, cuidando dos detalhes dos quase 200 personagens que ganham vida nos três dias do evento.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Mundiça corrupta da Câmara se vendeu a multinacional anericana e por isso não votou o PL DAS FAKES

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial