Pular para o conteúdo principal

Contratações de trabalhadores para o Natal e Ano Novo já começaram e vendas devem crescer 7%






As Contratações para as vendas do Natal e Ano Novo de 2021 já começaram e devem dar ocupação a 6 mil trabalhadores na Paraiba, onde as vendas devem crescer em 7% sobre o mesmo período de 2020. Do total de contratados, pelo menos 40% deverão ser efetivados, em 2022.

As informações são do presidente da Fecomércio-PB (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo da Paraíba), Marconi Medeiros, direto do Rio de Janeiro,  onde se encontrava participando, até ontem, da Conferência Internacional do Comércio e Serviços do Mercosul, junto com representantes do Paraguai, Uruguai e Argentina. 

Evento foi na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), onde também esteve presente o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão.


Perspetivas para 2022


Ainda sobre o desempenho do Comércio e Serviços, em 2021, na Paraíba,  Marconi destacou que "vem sendo muito positivo,  face a atuação determinada dos nossos empresários, que não esmoreceram diante das dificuldades. Por outro lado, houve queda muito grande nos casos de Covid-19,  diante do rápido  processo de vacinação, que já atingiu mais de 170 milhões de irmãos brasileiros. Esse fato foi determinante".

E é, justamente,  nesse ambiente otimista, prosseguiu Marconi, que estamos com uma perspectiva de crescimento, para 2022, das melhores possíveis, face ao crescimento ocorrido já a partir das vendas do Dia das Crianças. É possível que tenhamos um crescimento de 8% a 8,5%, sobre 2021.

Acordo do Mercosul com a União Europeia é tema na reunião de Diretoria da CNC

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca que o acordo internacional firmado após 22 anos é uma vitória pela união dos povos no combate ao desemprego e à pobreza, em meio à crise econômica mundial

Publicado em 05/11/2021 10:09 • Atualizado em 05/11/2021 10:09
 Por Carlos Matos
 1 pessoa(s) gostaram desse conteúdo. Clique no botão e curta também.

O ritmo de recuperação da economia do Brasil, que comprova a capacidade dos brasileiros de superar os desafios por meio do empreendedorismo e da inovação, e o acordo de comércio entre os países do Mercosul e da União Europeia foram debatidos na Reunião de novembro da Diretoria da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizada nesta quinta-feira (4).

presidente José Roberto Tadros destacou a importância do acordo comercial entre o Mercosul e da União Europeia, fundamental tanto para abrir o horizonte de negócios quanto para ajudar o Brasil a reduzir o desemprego, que atinge mais de 14 milhões de trabalhadores.

“Como presidente pro tempore, fechamos este acordo com a União Europeia, fruto do trabalho de todos os presidentes. A corrente de comércio será importante e favorável, fundamentalmente aos países da América do Sul, que são nações onde existem bolsões de pobreza. No Brasil, em especial, onde há 14 milhões de trabalhadores desempregados”,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day