Água do São Francisco já chegou em Princesa Isabel através de canal construído por Dilma/PT está em fase de testes e deverá ser consumida nas casas nas próximas semanas

 Edson Verber
 
A água do programa de Integração da Bacia do Rio São Francisco já chegou à Paraíba, através do Município de Princesa Isabel, distante 420 quilômetros de João Pessoa, na Região Serrana do Sertão, graças à construção do Sistema Adutor do Pajeú, através do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra a Seca), iniciada no ano passado no governo Dilma Roussef.
A previsão é de que o líquido chegue nas torneiras das casas, via Cagepa, nos próximos  dias, pois já está sendo despejada na nova estação de tratamento construída pelo governador Ricardo Coutinho e daí será repassada, de forma permanente, para todas as residências através da Cagepa.
Por outro lado, o Dnocs está concluindo os testes no Sistema Adutor do Pajeú, ramal de Princesa Isabel, que objetiva a retirada de vazamentos e ajustes finais no sistema. Na fase inicial da inspeção a equipe da empresa responsável pela construção da obra já havia consertado três vazamentos, sendo um nas proximidades do Distrito de Jericó, município de Triunfo, em Pernambuco.
 Uma vez testado, aprovado e entregue para operação, a sequência do novo sistema hídrico será dada pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba responsável pelo abastecimento da cidade.
                O abastecimento de água de Princesa Isabel, operado pela Cagepa, entrou em colapso no primeiro semestre de 2015, quando o açude Jatobá II que abastecia a cidade praticamente secou, por conta da estiagem prolongada, crescimento da demanda, desperdício, subtração e retirada desordenada do produto.
 
DESTAQUE: o sistema, que compreende uma estação elevatória, com unidade de bombeamento e um reservatório com capacidade para 600 mil litros, transportará a água vinda da Adutora do Pajeú, em Flores, Pernambuco através de tubulação por 18 quilômetros.
 
Quem duvidar pode confirmar através dos blogs regionais que, já no ano passado, mostravam adutora em fase de conclusão:
http://www.duartelima.com.br/?p=50588

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Mundiça corrupta da Câmara se vendeu a multinacional anericana e por isso não votou o PL DAS FAKES

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial