Sucesso do empreendimento Casa de Cumpade que sedia o São João na Roça e sediará segunda edição Degustando o Brasil agora em agosto gera construção de pousada

Edson Verber

                O sucesso do São João na Roça promovido pelo Restaurante Rural Casa de Cumpade, no Distrito de Galante, em Campina Grande-PB, que este ano juntou mais de sete mil pessoas do Brasil e exterior, que sediará, este mês, a segunda edição do Degustando o Brasil, que tem como tema Pernambuco Imortal, levou a empresa proprietária do local a investir na hotelaria e começou a construção de uma pousada, que já tem dois apartamentos e, no final do projeto, pode chegar a 16 e receber mais de 100 turistas, a cada final de semana.
                A informação foi dada, no último final de semana, pelos sócios do empreendimento, Isaac Batista e João Barreto, que destacaram o fato de duas unidades já estarem funcionando, sendo uma com capacidade para hospedar uma família, com uma cama de casal e duas de solteiro, além de um banheiro, na parte superior; na parte de baixo, um quarto de casal, também com banheiro. As reservas estão sendo feitas nos endereços http://www.facebook.com/maisbrasilturismo e contato@casadecumpade.com.br. A tarifa é de R$ 250, com direito ao café da manhã, que inclui mais de 60 itens.
                “Já era algo muito reivindicado pelos nossos clientes, desde o primeiro ano da festa junina, quando começamos a realizar os grandes eventos, a exemplo do ´Arraiá do Cumpade`, os visitantes sempre perguntavam se tinha como pernoitar e viajar no dia seguinte ou passar o final de semana e até feriadões. Então, aproveitando essa demanda e para proporcionar condições da clientela curtir por mais tempo essa experiência de permanecer no dia a dia de uma fazenda produtiva – acordar de manhã ouvindo o galo e os passarinhos cantarem, o barulho do gado no curral, o cheiro de mato e tomar o leite no curral – então, decidimos que chegou a hora der termos nossa própria pousada”- disse Isaac Batista.

                Empregos diretos

                Na fase final do projeto que pensamos, destacou, deveremos ficar na casa dos 10 a 16 apartamentos, fazendo com que possamos acomodar mais de 100 pessoas. Mas, na realidade, como em todo negócio de hotelaria, tudo dependerá da demanda que, esperamos seja alta, principalmente, porque vivemos novos tempos em que as pessoas têm uma grande preocupação com a segurança, de forma que viajar depois de um dia inteiro de festa é complicado, principalmente, por causa da chamada `lei seca´, que está em vigor e já penalizou muitos motoristas. 

Sobre as repercussões das atividades da Casa de Cumpade, na Região de Galante, Isaque disse que “vai depender muito da época do ano, mas, no mês de junho, no pique, temos cerca de 60 pessoas empregadas diretamente, o que significa um número quatro vezes maior de ocupações indiretas, pois boa parte do que é consumido aqui vem dos produtores das redondezas daqui mesmo de Galante, onde compramos galinhas de capoeira, bodes, porcos, feijão verde, macaxeira, inhame etc”.

NÚMEROS - a Casa de Cumpade, cuja programação já integra o “maior São João do Mundo”, em todos os sete finais de semana deste ano esteve lotada de turistas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo foram cerca de sete mil pessoas participando do evento em 2015 e, para 2016, de acordo com os pedidos das pessoas, teremos 10 noites e mais de 10 mil turistas, com tendência de aumentar a cada ano - Isaque Batista.   

DESTAQUE – hoje, o Arraiá do Cumpade é um produto turístico vendido nacionalmente, por muitas agências e operadoras, inclusive, em João Pessoa e Campina Grande. Mas também grupos de associações e empresas se organizam para fazer seu São João em Galante. Isso faz com que nós tenhamos um fluxo médio de 75% de pessoas da Paraíba. O restante é turista nacional e já tivemos até estrangeiros - João Barreto (Cumpade João), sócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day