Grupo detém 66% do mercado de refrigerantes da Paraíba cresce 5% em 2013 e lança 1ª Fábrica da Felicidade do Nordeste para atrair turistas infantis e fidelizar clientela

Edson Verber

Com capacidade de produzir dois bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda, através de 15 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 34 centros de distribuição, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e Goiás, a Solar BR, detentora da marca Coca-Cola, domina 66% do mercado de refrigerantes da Paraíba cresceu 5%, nos oito primeiros meses de 2013 e lançou, ontem, para a imprensa, a 1ª “Fábrica da Felicidade” do Nordeste, em Suape-PE, para atrair turistas infantis e fidelizar clientela.
No ato da apresentação, o diretor da Regional Leste da Solar, Luiz Collier, destacou que “Nós temos fábrica e distribuidora no Distrito Industrial de João Pessoa e um grande Centro de Distribuição em Campina Grande e garantimos 600 empregos, porque a Paraíba sempre foi um mercado que trabalhamos fortemente, pois temos uma boa participação no mercado local e continuamos investindo muito fortemente e temos prognóstico de crescimento significativo, pois é um mercado muito importante para o Grupo”.

Devido a concorrência

Destacou que “estamos avaliando, neste momento, os nossos prognósticos de crescimento para o ano que vem, por conta da aceleração da inflação, de toda essa mudança no contexto econômico nacional, de forma que estávamos pensando em crescer 5% mas esse crescimento não vai se materializar mais”.
Com relação a esse ano, concluiu, podemos dizer que a Paraíba vem crescendo bem mais do que Pernambuco. Enquanto aqui nosso negócio tem crescido em torno de 2% a Paraíba tem crescido quase 5%. Sobre o volume de vendas não divulgamos por causa da concorrência, agora, um dado interessante é que a gente detém 66% do mercado de refrigerantes da Paraíba.

Fábrica da felicidade

Na Fábrica da Felicidade, a partir de outubro próximo, os visitantes serão recebidos para fazer um tour monitorado pela história do refrigerante e vivenciar a magia da fabricação da bebida mais famosa do mundo. Durante a visita, com recursos tecnológicos de última geração,todos serão convidados a ter uma experiência memorável em “busca” da fórmula secreta da Coca-Cola.
“Queremos que a Fábrica da Felicidade vire um ponto turístico do nosso estado e proporcione momentos de alegria e descontração para todos os que nos visitarem. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência com a marca e provar que a nossa fórmula secreta é a felicidade” - disse Luiz Collier.
Ao chegar à Fábrica da Felicidade, os visitantes são recebidos pela monitora guia virtual, a Wendy, que faz o convite oficial para uma viagem no tempo. O grupo passa por vários ambientes: primeiro conhecem a Sala de Soda, que reproduz a loja onde o refrigerante era vendido no século XIX. No ambiente, as pessoas interagem com John Pemberton, o inventor da fórmula da Coca-Cola, e ficam sabendo como o refrigerante se tornou conhecido em todo o mundo e passou a fazer parte da nossa cultura.


Fórmula secreta
Em seguida, são levados à sala da história, onde conhecem, através de uma linha do tempo,a história da Coca-Cola no Brasil e visualizam campanhas e artigos históricos, como a primeira garrafa do refrigerante. Depois, os visitantes passam à sala de segurança, onde vão se cadastrar como “trabalhadores”da Fábrica da Felicidade e receber equipamentos de proteção individual para visitar a linha de produção da fábrica de Suape. Na sequência, entramem uma sala forte, espécie de laboratório secreto, onde a fórmula secreta da Coca-Cola pode estar guardada.
Depois de viver essa experiência, os visitantes vão para o cinema da Fábrica da Felicidade, onde assistem a um filme 3D sobre a fórmula secreta. Todos são levados à Sala de Degustação para tomar refrigerantes da Coca-Cola. No local, também conhecerão um pouco sobre o projeto Coletivo Coca-Cola, terão a oportunidade de ver alguns materiais produzidos com PETreciclável, além de poder se divertir com jogos interativos e usar os terminais informatizados para tirar fotos e publicar diretamente no Facebook. O circuito da Fábrica da Felicidade duracerca de 60 minutos.

Visitas

A Fábrica Felicidade da Solar em Pernambuco é a primeira instalada no Nordeste e a terceira do Brasil. Ela tem uma área de 200m2 e é a segunda do País em área, menor apenas do que a do Rio de Janeiro. O espaço é projetado pela Benza, empresa especializada do Rio de Janeiro.
O grande público poderá agendar visitas à Fábrica da Felicidade a partir outubro.Serão duas por dia, com grupos de 20 pessoas cada. As visitas serão marcadas previamente, conforme a disponibilidade de agenda, e acontecerão durante todo o ano, de segunda à sexta-feira.
Os pedidos devem ser feitos por um adulto ou responsável, nos casos de visitas de grupos particulares, e de um professor, coordenador ou diretor, em caso de escolas, pelo e-mail fabricadafelicidade@solarbr.com.br.

Empresa Solar BR

A Solar é segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho deste ano, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e Goiás.
Possui 15 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 34 centros de distribuição, produzindo e atendendo a sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.
A empresa produz mais de 2 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda. Composta por quatro regiões operacionais, a Solar tem sua sede em Fortaleza (CE). As regionais são Norte, englobando os estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Tocantins, com sede em Fortaleza (CE); Sul, com sede em Salvador (BA), atuando na Bahia e Sergipe; Leste, composta por Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, com sede em Jaboatão dos Guararapes (PE); e Centro-Oeste, reunindo Mato Grosso e Goiás, com sede em Cuiabá (MT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidores públicos da Paraíba fazem Ato Público e querem reajuste de 22% com data-base

Servidores públicos buscarão apoio das bancadas federal e estadual e querem audiência com governador reivindicando 21% de reajuste salarial

CNC e Fecomércio realizam evento de inovação na Paraíba: O CNC Innovation Day